top of page
Derrick Green Foto Bruno Soares BH 2023 PB Stage_edited.jpg

News

Fique por dentro das últimas notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Sepultura e na turnê internacional de despedida “Celebrating Life Through Death”

  • Foto do escritorSepultura

Sepultura anuncia o baterista Greyson Nekrutman para a honrar o legado da banda na turnê de despedida "Celebrating Life through Death"



Sepultura Band Members Derrick Andreas Paulo Greyson Foto: Edu Defferrari
Foto: Edu Defferrari

O Sepultura tem um compromisso com os seus fãs de entregar uma turnê – ao longo dos próximos 18 meses – que vai celebrar os 40 anos da banda e também a sua despedida dos palcos.


Intitulada "Celebrating life through death", a tour, como bem definiu o grupo no momento do anúncio em dezembro, é uma "morte consciente e planejada". Por mais que soe poética, essa foi também a maneira de dizer ao público que muitas conversas aconteceram para essa tomada de decisão. Uma turnê dessa magnitude só sai do papel diante do comprometimento, da ética e da lealdade dos integrantes com os seus fãs, além do respeito com a história da banda – algo que Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto têm como prioridade.


No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura para seguir carreira em outro projeto.


A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.


Felizmente, o virtuoso baterista norte-americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como o novo integrante da banda na turnê de despedida “Celebrating Life through Death”.


O baterista Greyson Nekrutman complementa: “Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo. A abordagem destemida do Sepultura para explorar novos territórios na esfera do metal é algo que eu sempre admirei e me esforcei para imitar em minhas próprias empreitadas musicais. Estou ansioso para incluir meu espírito e paixão à arte da banda, para me conectar com os fãs que sempre apoiaram o Sepultura durante sua evolução e também para criar novas experiências eletrizantes no palco. Um brinde aos novos capítulos que escreveremos, aos palcos que conquistaremos e à poderosa música que vamos apresentar em todo planeta."

Comentarios


bottom of page